Olá galera tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de uma rivalidade na tecnologia de hoje em dia. iPhone x Android. Afinal, o iPhone é realmente melhor que o Android? Continue lendo e saiba mais..
Quem nunca ouviu falar dessa rivalidade, ou melhor quem nunca discutiu por essa rivalidade.
Quem nunca ouviu "iPhone é melhor que Android" ou "Android é melhor que iPhone", mas afinal, qual é melhor?
Pesquisei alguns motivos, tanto do lado do iPhone quanto o lado do Android, e no final dessa pesquisa vamos tirar uma conclusão final.
9 motivos que o iPhone pode ser melhor que o Android
1. iPhones recebe os melhores aplicativos primeiros
Apesar do iPhone ter uma fatia de mercado menor, os desenvolvedores ainda tendem a criar os melhores aplicativos para o iOS primeiro. Embora você possa encontrar a maioria dos aplicativos no Android, eles nem sempre têm características e designs melhores.
2. São mais bonitos
Exceto os aparelhos como o HTC One e o Xiaomi Mi Note, não existem muitos celulares Android realmente bonitos à venda - e a grande ainda é de plástico. O iPhone possui melhor design do que os aparelhos android.
3. O Apple Pay está se tornando o melhor sistema de pagamento móvel
A Apple é a única empresa que criou uma plataforma de pagamentos móvel que é aceita na maioria das varejistas. Além disso, a empresa tem suporte de grande parte das empresas de cartão de crédito e bancos.
4. Logo, você poderá controlar as coisas em sua casa com seu iPhone
A plataforma inteligente da Apple, HomeKit, se tornará mais proveniente neste ano já que as fabricantes de aparelhos estão fazendo novos produtos que trabalhem com ele.
O HomeKit permite que você controle coisas como as luzes e outros utensílios com seu iPhone ou iPad. Ainda este ano, se prepare para ver muitos aparelhos compatíveis com a plataforma.
5. Os pais tem maior controle sobre quais aplicativos seus filhos usam
No iOS 8, a apple adicionou uma nova característica chamada Family Sharing que permite que você compartilhe os mesmos aplicativos, livros e outro conteúdo através de vários aparelhos que sua família possui.
6. Nenhum celular Android possui o sensor de impressão digital do iPhone
Algumas fabricantes de aparelhos Android como a Samsung e HTC já tentaram adicionar os sensores em seus aparelhos, mas nenhum deles foi tão preciso quando o sensor TouchID do iPhone.
Anos atrás a Apple comprou a companhia Authentec, que faz os melhores sensores de impressão digital para aparelhos móveis. Desde então, ninguém consegue bater o TouchID.
7. Poucas câmeras Androids são iguais à do iPhone 6
A câmera do iPhone 6 tira ótimas fotos e possui habilidades como fotografar e filmar em câmera lenta - e poucos aparelhos Android (como o Galaxy Note 4) possuem câmeras tão boas. Além disso, rumores afirmam que o próximo iPhone terá uma câmera que rivalizará com as profissionais.
8. Seu software sempre estará atualizado
O google lança uma nova versão do Android por uma vez por ano, assim como a Apple faz com o iOS, mas muitos usuários do Android não conseguem ter acesso a última versão do software a não ser que comprem um novo aparelho.
Isso porque as fabricantes e transportadoras geralmente não suportam as melhores e últimas versões do Android até alguns meses depois de seu lançamento. Por outro lado, todos os modelos do iPhone podem ter últimas atualizações do iOS assim que estas são disponibilizadas.
9. Ninguém supera o suporte ao consumidor da Apple Store
A maioria recorre à fabricante do aparelho Android quanto este apresenta um problema. O suporte que a Apple Store oferece, seja quando o iPhone apresenta um problema ou você precisa de ajuda com ele, é muito mais completo e cobre melhor do que qualquer fabricante do Android.
11 coisas que o Android faz e o iPhone não
1. Trocar a bateria
Muitos aparelhos com Android permitem a troca da bateria por uma versão melhorada, caso do Galaxy S5 (Samsung) e do G3 (LG). No iPhone isso não é possível; só que pode abrir um aparelho desses com segurança são os técnicos da Apple.
2. Multi-tafefas
Crítica antiga dos clientes Apple, a possibilidade de abrir vários aplicativos simultaneamente e trabalhar com todos está presente no Android. No caso dos aparelhos da LG, dá até para movimentar as janelas dos apps que estiverem abertos pela tela.
3. Micro USB
Faz tempo que as fabricantes de smartphone estão usando micro USB como principal porta de saída dos aparelhos para facilitar a vida dos consumidores. A maioria dos celulares com Android já é assim, enquanto os iPhones usam o Lightning, que só serve para os últimos smartphones e tablets da Apple.
4. Micro HDMI
Alguns usuários de Android conseguem ligar os smartphones à televisão através de uma porta micro HDMI. Não é uma funcionalidade comum em tops de linha, mas a Motorola está entre as que possuem aparelhos assim. O iPhone tem duas aberturas: a Lightning e a do fone de ouvido.
5. Sem as mãos
Dá pra usar o Moto X, da Motorola, sem usar as mãos. Basta configurar o smartphone para que ele realize tarefas específicas quando ouvir a sua voz. O iPhone tem a Siri, mas é preciso acioná-la manualmente antes de fazer um pedido de voz (e ela não entende em português).
6. MicroSD
Você pode comprar um iPhone 6 Plus de 128 GB (o que é bastante espaço), mas se isso não for suficiente, será obrigado a deletar alguma coisa para continuar usando o aparelho. Já os smartphones com Android, em sua maioria, têm espaço para cartões externos microSD, que podem ser trocados quando estiverem cheios.
7. Configurações Rápidas
Uma das coisas que o iOS copiou do Android foi o menu de configurações rápidas que aparece quando o usuário arrasta o dedo de baixo para cima na tela, mas essa cópia tem duas limitações. A primeira é a quantidade de tarefas que podem aparecer ali; enquanto o Galaxy S5 exibi 20 possibilidades, o iPhone só mostra 10. Além disso, não é possível escolher quais configurações estarão disponíveis naquele espaço.
8. Personalização
Os smartphones com Android podem ser totalmente personalizados, e não apenas trocando de ícones de lugar e colocando novos papéis de parede, a customização é tão profunda que o usuário consegue transformar a interface em outra coisa completamente diferente daquela que vem de fábrica.
9. Widgets
No iOS 8 a Apple liberou widgets na central de notificações, mas eles não chegam perto das possibilidades do Android. A tela inicial do sistema do Google podem abrigar widgets que controlam de tudo, desde aplicativos de rádio a outros que exibem flutuação das moedas e informações de redes sociais.
10. Controle remoto
Sim, você pode controlar a TV da sua casa usando um smartphone com Android. Isso é possível porque aparelhos como Galaxy S5, HTC One e LG G3 vêm com infravermelho que permite não só mexer na TV, mas também no ar-condicionado, no aparelho de som, entre outras coisas.
11. Capa removível
Você não pode abrir a traseira do iPhone, ele terá sempre a mesma aparência a menos que seja coberto com uma capinha. Mas vários modelos com Android permitem personalização. O Galaxy S5 é um deles.
Depois de toda essa pesquisa, qual a sua opnião sobre o assunto?
Podemos notar que ambos têm seus defeitos e suas qualidades, portanto o consumidor que escolhe um outro, tem sua opnião e certeza de qual deles irá o beneficiar melhor. Eu uso android, sempre usei e estou acostumada, mas afinal, qual você prefere: o iPhone (iOS) ou Android?
Comente abaixo e deixe sua opnião, e se possível compartilhe com os amigos! Até o próximo post.
tmj no android :D
ResponderExcluir